Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ditos Populares =D


" O corpo diz o que as palavras não podem dizer." (Martha Graham)
"Nada é mais revelador que o movimento." (Martha Graham)
"E que seja perdido o único dia em que não se dançou." (Nietzche)
"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para adoração da beleza."(Isadora Duncan)
"A dança é a mãe de todas as linguagens."(Provérbio)
"Antes que o homem aprenda a voar é necessário ensina-lo a andar, correr e dançar."(Nietzche)
"Quando danças, queria que fosses como a onda do mar, para que nunca fizesse outra coisa."(Shakespeare)
"Agora eu sou claro, agora eu vôo, agora eu me vejo abaixo de mim mesmo, agora um Deus dança através de mim."(Nietzche)
"Se a dança for certa não deve haver um único movimento desnecessário."(Fred Astaire)
"O bailarino tem que sair do estúdio e ir ver como as pessoas estão dançando na rua."(Ivaldo Bertazzo)
"Procuro trabalhar força dinamicamente, compondo todo o movimento. Fluindo energia até a ponta dos dedos. Ocupando o espaço sob todos os planos e níveis.Bailarino não pode parar."(Deborah Colker)
"Bailarina tem que melhorar tudo sempre."(Ana Botafogo)
"Nós podemos definir a dança como expressão de sentimentos através da movimentação."(Andréa Thomioka)
"As vezes almoço uma feijoada em dias de solo."(Cláudia Mota)
"Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca."(Balanchine)
"O esporte cuja preparação mais se assemelha a dança é o atletismo salto triplo, pelos objetivos de desenvolvimentos de saltos."(Jean-Ives Lormeau)
"Habituado a vastidão das nossas extensões, o corpo brasileiro sabe que só pode produzir dança brasileira no plural. E que a sua singularidade vem justamente dai."(Helena Katz)

0 comentários:

Postar um comentário

NÃO VÁ EMBORA SEM COMENTAR.